segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Regresso

Ora boas malta,

Passado algum tempo cá estou eu a actualizar de novo o blog.
Desde Agosto até este final de Outubro muita coisa aconteceu sendo que vou relatar tudo neste post.

Para começar, adquiri o Holdem Manager e sem dúvida que ter a versão completa desde excelente programa me tem dado outra liberdade para me organizar no meu jogo e gestão de banca. Aconselho vivamente a adquirirem uma versão do Holdem Manager ou do PokerTracker3 !

Em segundo lugar mudei de sala. De certeza que vão perguntar, "Então mas estás sempre a mudar de sala?". Não, simplesmente ao início anda-se sempre à procura do melhor "negócio" para se começar com pouca banca e a PokerStars e FullTilt "roubam" bastante no rakeback em low levels.

Em Setembro falaram-me da Everest e fui pesquisar as suas promoções e digo que sem dúvida nunca encontrei melhor sala para iniciação de construção da nossa bankroll. O VIP Summit Club é uma promoção muito boa, a nível de cash os low levels como NL2 e NL5 estão cheios de donks, fica-se ganhador muito rápido, do início de Setembro até meio do mês de Outubro fiz acima de 100dólares de lucro em NL2 e NL5 (mais à frente as imagens serão apresentadas).

Por último, subi para NL10 (blinds 0,10/0,05).
E perguntam "Porquê?"
Bem, chega-se a um ponto em NL2 e NL5 que o nosso jogo fica repetitivo e sempre ganhador, mas o problema é que se é ganhador em poucos dólares, ou seja, não se evoluiu e é preciso subir de nível para se evoluir e apanhar com melhores jogadores, envolvermos estratégias mais avançadas e começarmos a perceber melhor como funciona cada vez mais jogar com high levels e high cashs.
Estou em NL10 faz 3 ou 4 dias, as coisas não têm sido fáceis de inicio, estou com -10$ de "profit" em NL10 o que não é mau, são 2 buy-ins visto que não tenho entrado full-stack (10$) mas sim middle-stack(5$).
Nos últimos dias tenho-me aconselhado com pessoas mais experientes no meio e "comido" bastantes artigos e vídeos, o que sinceramente me tem ajudado bastante, sinto que o meu jogo esta muito melhor e em breve os bons resultados vão aparecer(hoje já fiquei 10$ up :D). Tenho perdido muitas vezes em mãos coolers com Ases e afins, o que também condiciona mas com volume e continuando a estudar as coisas voltarão ao normal.

Sendo assim deixo aqui as imagens de stats, graphs e da bankroll(Cliquem nas imagens para verem melhor):











De referir que comecei com 35$. No gráfico podem verificar que a descida acentuada foi quando comecei com NL10, estando a melhorar e a ficar mais constante.

Espero que as próximas sessões corram melhor, vou fazer por isso.

Cumprimentos,
DonPokerPT

3 comentários:

  1. Boas,

    Vendo os teus dados, é fácil dar-te um conselho: joga menos mãos e raisa mais pré-flop.

    Tens um Vpip de 13, que não é mau (ideal pra um iniciante deve ser 12-10), mas há por aí muito AT, KJ ou QJ fora de posição que é melhor largar pré-flop. Mas a principal falha no teu jogo é o facto de só raisares pré-flop AA, KK e pouco mais. Como fazes isso, quando raisas toda a gente já sabe que tens Ases e folda. Um jogador ganhador raisa a maioria das mãos que joga por 2 razões: "assusta" os adversários que derem call e não sabem o que tens - logo, vão foldar mais facilmente se não baterem as cartas que eles querem; quando tens mãos, o pote fica bem maior e ganhas mais.

    Fica a seca dada :-) Agora é ver bons vídeos e jogar (http://running-hot.blogspot.com/search/label/videos é um blogue que já não está no ar mas onde encontras vídeos muito bons para aprenderes).

    Boa sorte, joga com calma e quando tiveres a perder 3BI pára e jogas amanhã. O grande segredo deste jogo é a gestão de banca, saber parar pra não perder demais. Porque o Poker não vai a lado nenhum.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela referência Calatrao.
    Neste momento estou a tentar aumentar o PFR e o 3bet%.
    Quase toda a gente com quem tenho falado me tem dito o mesmo eheh :)

    Cumprimentos,
    DonPokerPT

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Gostaria de o contactar. aricciardi@everestgaming.com
    Obrigada,
    A.Ricciardi

    ResponderEliminar